Páginas

terça-feira, 3 de maio de 2011

RedeTV : Israel diz que morte de Bin Laden é triunfo para democracias








JERUSALÉM (Reuters) - O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse na segunda-feira que a morte de Osama bin Laden por forças norte-americanas é um triunfo para Washington e seus aliados na "guerra contra o terror".
Netanyahu conversou por telefone com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e "elogiou os EUA em nome dos cidadãos israelenses pelo sucesso da missão e a morte de Osama bin Laden".
Segundo comunicado do gabinete do premiê, Netanyahu disse a Obama que a ação "enviou uma mensagem da determinação dos EUA para combater o terrorismo". Segundo o documento, "Obama agradeceu Netanyahu e esclareceu o compromisso dos EUA com a guerra contra o terror".
"Este é um triunfo retumbante da justiça, liberdade e os valores compartilhados por todas as nações democráticas lutando lado a lado em determinação contra o terrorismo", disse Netanyahu.
O porta-voz da polícia israelense Micky Rosenfeld disse que a segurança foi reforçada ao redor das representações norte-americanas em Israel.
O ministro da Defesa, Ehud Barak, disse que a morte de Bin Laden é "uma conquista notável que eu não tenho nenhuma dúvida transmite diretamente para... os chefes de organizações terroristas o quão longe os líderes do mundo livre estão dispostos a ir a fim de matá-los".
Barak disse que desafios permanecem após a morte de Bin Laden.
(Por Dan Williams e Ori Lewis)

Reuters - Reuters Limited - todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário